quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que se passa com a amizade?


«O que se passa com a amizade?». Assim começa um anúncio super inovador e cheio de verdade criado pela Super Bock.
Hoje rimos, amanhã discutimos; hoje brindamos, amanhã brigamos; hoje cuidamos, amanhã desapegamos. O que se passa convosco? O que se passa com o mundo? Uma amizade é feita de altos e baixos – sim, é verdade. Mas cabe a cada um de nós fazer com que os “baixos” sejam reduzidos e, se puder ser, evitados. Sou apologista de que devemos expor sempre o que sentimos, mesmo que isso vá ser mal interpretado e traga consequências. Aplico isto a tudo na vida e, naturalmente, à amizade também.
Não gostas? Diz. Fala. Grita. Liberta. Chora. Mas faz algo! Não fiques parado(a) à espera que as coisas mudem e melhorem. Tens que fazer por isso. Se tu não fizeres, ninguém faz. Brigas fazem parte mas então e o que é feito dos bons momentos vividos? São esquecidos?
Abre a tua mente e não deixes que ela te continue a mentir constantemente. Tu queres falar. Tu queres pedir desculpa. Tu queres assumir que erraste. Tu queres a tua amizade de volta. Tu queres o amor que vias naquela pessoa. Mas também queres um pedido de desculpa. Também queres um abraço e queres ouvir um “vai ficar tudo bem, já passou”. Então pede isso. Não te fiques a lamentar: age!
Hoje em dia amizades verdadeiras são raras e tudo o que eu acho é que as temos que valorizar para que se prolonguem o mais possível. Então guarda essa amizade e dá sempre o melhor de ti sem esperares receber nada em troca.
O que se passa com a amizade? A amizade verdadeira está sempre lá, só precisa de ser mais valorizada. Leva a amizade a sério.

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário