sábado, 13 de junho de 2015

O problema está em ti.



O problema está em achares que é a idade que faz a maturidade. Está em achares que por alguém ser mais novo do que tu não te vai fazer bem. Está em achares que não te vai fazer feliz porque não se encontra ao mesmo nível que tu – seja ele qual for. O problema está em quereres sempre tudo dentro dos padrões. Está em desvalorizares quem te quer bem só porque te dizem que deves fazê-lo. O problema está em não te mostrares liberal. Está em não aceitares a diferença. Está em não quereres ver o que está mesmo à tua frente. Está em colocares os padrões sociais à frente dos padrões morais. Isso é estigmatizante. É preconceituoso. É mau! Não só para ti mas para quem te rodeia.
Não desvalorizes ninguém só porque é mais novo do que tu; porque pensas que sabes mais. Não! Não é assim. A experiência de vida dá-te mais maturidade do que pensas e, às vezes, uma pessoa com 15 anos pode já ter passado por mais do que uma pessoa com 30.
Para um bocadinho. Pensa por ti, com a tua cabeça, não com a dos outros. Vê o mundo pelos teus olhos, não pelos olhos da sociedade. Faz a diferença.
O problema não está nos outros. O problema está em ti.

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário