domingo, 19 de julho de 2015

Princesa define-se assim


Este texto é dedicado a todas as princesas que não sabem que o são, que não se consideram como tal. No fundo todas temos uma princesa dentro de nós. É, especialmente, dedicado também às princesas que estão na minha vida e que sabem bem quem são.

Princesa não desiste. Princesa luta pelo que sente e pelo que quer, mas se for preciso também luta contra tudo e contra todos para defender o que é mais importante para si. Princesa levanta a cabeça. Princesa também grita, também discute. Princesa também cansa – sim, porque nem as princesas são de ferro –, mas depois tem o dom de fazer tudo ficar bem. Princesa também é frágil, mas no entanto, quando tem que ser forte, vai buscar forças onde nem sequer sabe que elas existem, e depois? Depois aparece com a força de um furacão. Princesa nunca perde a dignidade. Princesa tem quase sempre razão, mas quando erra sabe assumir o erro e sabe dar o braço a torcer quando é preciso. Princesa é guerreira. Princesa também chora mas depois percebe que não vale a pena borrar a maquilhagem com coisas desnecessárias. Princesa cai mas levanta como rainha. Princesa quebra mas tem sempre pessoas que a ajudam a juntar todos os pedacinhos de novo. Princesa dá sempre a volta por cima. Princesa é delicada. Princesa está sempre lá para apoiar as amigas que precisam, mesmo quando não está bem. Princesa quer sempre o melhor para os outros e por vezes deixa o seu bem-estar para trás em prol disso. No entanto, as amigas sabem que a princesa é princesa pelas suas atitudes.
Princesa é das melhores pessoas que tu podes conhecer. Se tiveres uma princesa na tua vida, valoriza-a e guarda-a bem. Eu tenho a sorte de ter princesas assim na minha vida e não as troco por ninguém!

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário