domingo, 5 de julho de 2015

Palavras para mim (e para ti também)


Sabes que estás mal quando a outra pessoa só te quer às vezes – durante anos. Podes enganar-te a ti própria/o, lembrando-te apenas das boas recordações e deixando que as más se dissipem nos labirintos da memória, dando mais importância às palavras que te agradam e fingindo não ver as que te desagradam.
Sabes que estás mal quando a outra pessoa te procura quando está comprometida – com a mulher/o homem por quem te trocou. Sabe bem, sim. Sabe bem ver que ele/ela não esqueceu o que tinham e podes até pensar que te está a escolher a ti, desta vez. Mas lá no fundo sabes que é mentira. A pessoa em questão não está a escolher ninguém para além dela própria.
Não te contentes com os “quero-te”, que tanto gostas de ouvir da parte dele/a. Querer é desejar, sexualmente. Nada mais. Procura os “gosto muito de ti”, os “adoro-te” ou mesmo os “amo-te”. Porque tu mereces isso. Não deixes que te façam sentir como se não o merecesses.
Não te contentes com o lugar de amante. Pode parecer poético, mas só o é na medida em que traz dor. Vai mais longe, conquista o lugar de “o tal” ou “a tal”. O único. A única.
Não te contentes com “às vezes”. A música é péssima, anyway. És um ser humano, não um objecto. Rejeita tudo o que não seja um “sempre”. Ou um “enquanto puder”. Porque promessas que não podem ser cumpridas não devem ser proferidas e sabemos que nada é para sempre.
São palavras para mim, sim. Para mim e para ti. Porque às vezes precisamos de aconselhar os outros para sabermos o que fazer connosco próprios.
Eu quero ser amada, não apenas desejada. Quero que a minha falta seja sentida, não apenas o meu toque. Quero ser a única mulher (e não, não é uma referência à música do Anselmo Ralph). Quero que me queiram sempre, não me contento com “Às vezes” (sim, é uma referência à música dos D.A.M.A).
Eu sei o que quero.

E tu? Sabes?

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário