segunda-feira, 13 de julho de 2015

Para a ex e futura dele


Sei que, provavelmente, me odeias. Afinal, envolvi-me com aquele de quem gostas e por quem farias qualquer coisa. Mas quero que saibas que o sentimento não é mútuo. Não te odeio. Pelo contrário – tenho pena.
Se calhar, ter pena de ti é pior do que odiar-te. Mas é o que sinto. Sei como ele faz sofrer as pessoas que o amam. Não intencionalmente, claro. Mas, sem querer, acaba por fazê-lo. E eu posso imaginar o que já sofreste e sofrerás com ele.
Posso imaginar porque também eu, mesmo sem termos namorado, sofri com ele. E o facto de não ter havido um compromisso entre nós fez-me sofrer mais do que se tivesse havido. Porque eu senti-o como uma relação séria, mas sem o direito a pedir mais, sem o direito a reclamar por me dar de menos.
Ganhaste. Ele percebeu o quanto gostas dele. Ele disse-me que tu eras a pessoa que mais tinha gostado dele. Não sabes o quanto me magoou aquele telefonema. Aquele maldito telefonema. Eu respondi-lhe “sabes lá tu... Sabes lá tu”. Também eu gostava – e gosto – muito dele. Sabia que me ia magoar na proporção do que sentia – e sinto – por ele. E doeu tanto... Espero que um dia ele tenha a percepção do que eu sinto por ele e do que perdeu comigo, como teve contigo.
Para concluir, e não me odeies mais do que já me odeias, sinto que não és a pessoa certa para ele. Não por problema teu – mas por falta dele. Acredito que a pessoa certa é aquela que nos faz feliz como nós a fazemos feliz. Acredito na reciprocidade. E ele, mesmo sem querer, não te fará feliz. Creio que ele não encontrou a pessoa certa, ainda. Ou, se encontrou, ainda não sabe.
Descansa. Também não sou eu. E ele sabe-o. Ele nunca me faria feliz, apesar de ser tudo aquilo que sempre quis.
De qualquer das formas, lembra-te: ganhaste. É a segunda vez que me troca por ti. Nunca entenderei as razões da escolha dele, mas não te odeio. Só te invejo. Por teres dele mais do que eu alguma vez tive. Por teres dele aquilo que sempre quis ter.


M.

Sem comentários:

Enviar um comentário