sábado, 23 de maio de 2015

Prometeste. Prometeste e não vais cumprir.



Prometeste. Prometeste e não vais cumprir. Prometi e não me permites que honre o meu compromisso. E as nossas férias juntos? E a minha viagem de sonho? A viagem que prometeste que faríamos; a viagem onde serias o meu “guia turístico”, onde me ias mostrar tudo? E os planos realizados? E as danças de sábado à noite? E todos aqueles “quero acordar do teu lado”? E quando falávamos num possível casamento? E aquelas vezes em que te dizia que ia buscar-te ao aeroporto? E todas aquelas vezes em que dizíamos que íamos cuidar um do outro?

As férias são agora uma mera ilusão. A viagem de sonho contigo não passará disso mesmo: um sonho. Não serás o meu guia nem me mostrarás todos aqueles lugares que conheces tão bem. Os planos não serão reais. As danças de sábado à noite vão perder todo o seu significado por não serem partilhadas contigo. Já não vais acordar do meu lado nem irei ouvir o teu “bom dia” pela manhã. Casamento nem de perto nem de longe. Não fui, sequer, ao aeroporto porque não quiseste. Já não vou poder cuidar de ti e isso é das coisas que mais dói.
Sempre gostei de honrar os meus compromissos mas desta vez não pude fazê-lo porque não permitiste. Só pergunto uma coisa: sabias que não ias cumprir? Então porque é que prometeste?
Prometeste. Prometeste e não vais cumprir.


A.

Sem comentários:

Enviar um comentário