quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Limbo 2


De novo na corda bamba. Mas, desta vez, não é entre o amor e o esquecimento. Desta vez não é a corda bamba da paixão.
É o limbo da vida. O limbo do futuro. Entre esperar por ti ou esquecer-te para sempre.
Não mereces que espere por ti. Nunca esperaste por mim, sempre me tomaste por garantida. E foi preciso discutirmos e dizeres "epá, o meu mundo não gira à tua volta" para eu abrir os olhos. Fez-me ver que o meu mundo, sim, gira à tua volta. Mas eu não sou uma lua nem tu um planeta, por isso não tenho de o fazer. Nem o mereço, nem tu mereces que o faça.
Tenho muitas saudades tuas e sinto falta dos tempos em que estávamos juntos com mais frequência. E, se quiseres saber, só te quero abraçar e ouvir as parvoíces que tens para me contar. Mas não vou esperar por ti. Vou seguir com a minha vida e quando quiseres apareces.
Gosto muito de ti, sim. Mas gosto mais de mim. E estou cansada de me magoar de cada vez que tento saltar da corda bamba.
Sei que, se esperar por ti, não vais estar lá para me amparar. Sei que vou cair no chão duro e frio e que me vou magoar. Mas se te esquecer de vez, se decidir saltar para esse lado, talvez esteja lá alguém que me ampare.
Sim, sei que é importante saber estar sozinha/o. Mas estou cansada de cair. De cair e não ter lá ninguém para me agarrar. De cair e me magoar.
Estou cansada de andar na corda bamba e não ter ninguém para me apanhar.


M.


(Não te lembras do primeiro texto com este nome? Podes lê-lo aqui)




Sem comentários:

Enviar um comentário