segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gostos não se discutem


Gosto de pessoas que me animem, que me tirem o stress, que me aliviem. Gosto de pessoas que lutam pelo que querem, que não desistem dos seus sonhos e que deixam a persistência levar-lhes mais longe. Gosto de pessoas que nunca perdem o foco, que nunca perdem a fé. Gosto de pessoas tímidas no início e arrojadas no final. Gosto de pessoas que me fazem bem. Gosto daquelas pessoas que me tornam inquieta mas que são as mesmas que me dão o maior conforto. Gosto de pessoas que estejam lá para mim da mesma forma que eu estou lá para elas. Gosto de pessoas que me tirem o sono, que me despertem o interesse. Gosto de pessoas sociáveis, que se dão a conhecer sem medos ou receios. Gosto de pessoas que não têm medo de arriscar, mesmo que isso implique dor e sofrimento. Gosto de pessoas que enfrentam os medos, que erram mas voltam a tentar, que caem mas não ficam no chão. Pelo contrário, levantam-se ainda com mais força. Não gosto de pessoas pessimistas, ainda que eu o seja frequentemente – um defeito a melhorar. Não gosto de pessoas que competem entre si sem necessidade. Não gosto de pessoas que se sobrevalorizam, que se acham superiores às outras, que fazem tudo para chamar à atenção só porque sim. Não gosto de pessoas que desistem das coisas à primeira dificuldade, que se menosprezam e dizem que não são capazes quando a primeira tentativa foi falhada, porque a nossa maior virtude é sabermos levantar-nos após uma queda. Não gosto de pessoas que têm a mania que têm razão. Não gosto de pessoas com a mania que mandam em mim. Gostos são gostos e não se discutem.

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário