sábado, 30 de janeiro de 2016

Saudade


É verdade que saudade é uma palavra que só existe em português, e talvez faça um certo sentido. Isto não quer dizer que só os portugueses possuem a capacidade de sentir saudade, mas talvez só os portugueses saibam o verdadeiro significado desta palavra, deste sentimento que nos abraça a alma com tanta intensidade, que chegamos a ser quase incapazes de sentir outro sentimento qualquer em simultâneo.
Existem muitas outras palavras que podem, até, fazer o mesmo efeito que a saudade, como o famoso "I miss you", no entanto não é isso que sinto. Eu não sinto a tua falta! Até porque eu consigo viver muito bem e ser feliz comigo mesma. Mas, não sei, bateu-me a saudade. Mas é uma saudade particular. Eu não sinto saudades tuas, sinto sim saudades de momentos passados contigo, momentos verdadeiramente felizes e que já não voltam.
Não quero com isto dizer que estou arrependida da decisão que tomei, porque não estou. Posso mesmo dizer que foi a melhor decisão da minha vida. Finalmente assumi-me como mulher que sou, que se valoriza, que se ama e que sabe o que é melhor para si mesma, e, queres saber?, tu não és o melhor para mim, muito pelo contrário, as discussões que existiam entre nós só me destruíam cada vez mais. O ponto final era eminente e por muita tristeza que houve na hora do fim, agora sei que foi o melhor para os dois, ambos merecíamos alguém que nos soubesse amar, nem que fosse nós mesmos a amarmo-nos.
Mas hoje não consigo evitar. Nós não escolhemos os nossos sentimentos, não acordamos de manhã a pensar "hoje vou sentir-me feliz" ou "hoje vou sentir-me triste", nada disso, as coisas não acontecem dessa forma. Hoje estão na minha cabeça os bons momentos que passámos e que me provocam saudade. Foram momentos que me abraçaram a alma e me fizeram ser feliz ainda que por breves instantes. São lembranças que me surgem a cada música que oiço e que ecoam na minha cabeça, no meu corpo e no meu coração. São lembranças que me abraçam a alma e me fazem sentir um só sentimento, saudade.


           T.

Sem comentários:

Enviar um comentário