segunda-feira, 21 de março de 2016

Sê forte




Ninguém merece as tuas lágrimas, e quem as merece jamais te fará chorar. E quando estiveres a cair, agarra-te a qualquer chão, ou até mesmo a mim. Agarra-te a algum objetivo, porque a tua vida foi desenhada ao pormenor e tu és o autor dessa história! Porque é que achas que cais tantas vezes? Azar? Não, sorte! É sofrimento que te levanta e te faz sonhar mais alto, chegar mais alto, e tu? Sabes isso melhor que ninguém. Porque sempre aprendeste e sempre irás aprender com todos os teus dias de vida, todas as experiências te farão aprender sempre algo de positivo que te ajude a levantar, e tu não sabes como, mas consegues ser forte para isso .. que por muito que te desejem ver no chão, enquanto não aparece ninguém que te dê a mão.. tu vais levantar-te porque sabes que vales mais que isso! Agarra-te a ti própria, não dependas de ninguém!
Ainda hoje me lembro do quanto fui feliz ao lado de algumas pessoas, dos momentos bons que elas me proporcionaram, das lágrimas que me enxugaram, dos sorrisos mais sinceros que me fizeram largar nas piores alturas da minha vida .. é, era tudo tão bom! Mas aprendi a gostar de mim, a cuidar de mim, valorizar-me, passei tanto tempo sozinha que aprendi a estar sozinha, aprendi a sentir me bem comigo mesma, sem ter a quem me encostar para descansar.. A verdade é que ninguém é forte o tempo todo e eu chorei, gritei, passei noites fechada.. mas passou, tudo passa. Mudam se pensamentos e formas de ver as coisas, mudam-se hábitos.. todas as mudanças positivas são as fontes de conforto onde te deves refugiar, pensa que não estavas sozinha, tinhas te a ti, a maior arma de qualquer humano, o reconhecimento próprio, e a força de vontade. Nada é eterno, pelo menos que eu tenha vivido, e não me sinto mal por isso, sinto-me mal daquilo que não fiz e que não consegui ultrapassar. Todos os dias páro e penso: "Eu tenho que ser mais importante que tudo" ; "O meu bem-estar depende de mim .."


"Ultrapassaste um obstáculo? Parabéns! Mas a vida é feita de desilusões, por isso sê forte todos os dias!"


Vanessa Cordeiro

1 comentário: