sexta-feira, 25 de março de 2016

De que são feitos os sentimentos?



Quando estiveres chateado/a com algo, não deixes com que isso te faça mudar a forma de agir com as pessoas à tua volta, elas não merecem ser sobrecarregadas com sentimentos negativos que nem o/a próprio/a dono/a consegue entender. Os sentimentos são contagiosos, e se assim são, porquê transmiti-los em forma de tristeza, ódio, ou rancor? Devemos transparecer a felicidade, a alegria, o amor e todos os sentimentos bons. Mesmo que nos sintamos tristes, destroçados...
 Somente os sentimentos bons devem ser transmitidos, os maus podem e devem, ser evitados de forma que não magoe ninguém, pois todos os pensamentos negativos que desejares a alguém, voltarão de alguma forma para ti. Por isso, que só tenhas a oferecer aqueles sentimentos bons que eles retornarão a ti e nunca desejes o mal para ninguém.
Se um dia pensares em realizar algo a favor do que não faria bem para uma pessoa, seja o que for, pensa bem em como ficariam os teus sentimentos, se isso acontecesse contigo! Certas coisas, não precisamos saber, coisas que vão nos causar ódio, sentimento obscuro que também nos deixa fazer loucuras. É o contrário do amor, porém o amor, obriga-nos a fazer loucuras boas, loucuras que podem até causar tristezas, mas as tristezas de amor só nos fortalecem e ensinam a viver. E as loucuras do ódio? As loucuras do ódio causam sérias consequências, ainda acho as consequências psicológicas são piores que as físicas, as físicas curamos com pouco tempo, as psicológicas não.

 "Certas coisas não precisamos saber, pois podemos até gostar de saber, mas não é bom o sentimento ruim que isso nos pode trazer…”

Vanessa Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário