domingo, 20 de março de 2016

Carta para ti.




Sabes? É raro gostar das pessoas de primeira. Mais raro ainda é “gostar muito” dessas mesmas pessoas, mas confesso que aconteceu contigo. Mas o meu problema é que algumas vezes a distância física faz-me afastar-me dessas pessoas. Sim, eu sei que não há desculpa. Sim, eu sei que tenho mente fraca nesse aspecto. Não acontece sempre, atenção! Mas quando acontece atrapalha muito e eu tenho consciência disso. Sou orgulhosa e tenho orgulho em sê-lo, mas sei que nesta situação o meu feitio não ajuda…
Nunca fui de correr sozinha por algo – bem… –, mas também nunca fui de deixar as pessoas correrem sozinhas por mim. Não é justo, certo? Mas, sabes? Não te queria perder. Sei que se calhar já vou tarde, mas também sei que não fui uma pessoa qualquer que entrou na tua vida para sair assim, sem deixar um pingo de saudade.
Não vou admitir uma culpa sozinha quando sei que, por circunstâncias da vida, as duas nos afastámos. As conversas passaram a ser mais espaçadas, os assuntos eram sempre os mesmos (os únicos que ainda tínhamos/temos em comum) e pouco mais era o que nos unia… As duas nos afastámos, as duas havemos de nos voltar a aproximar. Se for verdadeiro, tenho a certeza que o tempo traz de volta – a menos que uma de nós não queira.
Esta carta é, sim, para ti que a estás a ler. Só para ti.
A.

Sem comentários:

Enviar um comentário