quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Arrisca mais!


Uma escolha implica pensar. O que não sei é se esses pensamentos devem ser racionais ou não – sim porque eu considero que existem aqueles pensamentos (ou ideias disfarçadas) que não são racionais. Por vezes, quando se fala em amor, não devemos ser tão racionais como somos no que toca a outros assuntos. A razão não está na cabeça, está no coração. Questiona-o mais, ouve-o mais. Às vezes pensas que tal decisão não te vai fazer bem porque não vem da cabeça, porque tens medo, porque não sabes se vai correr bem. Arrisca mais! Não é porque não correu bem na primeira vez que não vai correr nas vezes seguintes. É necessário que se corra riscos, que se cometam erros para se assentar de vez. Não lutes contra o que sentes, aprende que se caíres vais levantar-te ainda mais forte. Afinal o que tu queres? Sim, tu. Tu mesmo. Apenas tu! Para de te questionar sobre o que os outros irão dizer ou pensar. Aqui a única pessoa que importa és tu. São os teus sentimentos!
Tens medos? Todos temos e tu, como outra pessoa qualquer, só tens que os enfrentar porque também tens sentimentos e estes devem ser mais valorizados do que os medos.
Segue o meu conselho: arrisca mais e vais ver que mesmo que caíres, vais fortalecer-te mais até atingires o teu “patamar de segurança”, de onde não irás cair mais e onde só tu mandas.

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário