sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Invejo-te


Dava por mim inúmeras vezes, parado, a olhar-te, simplesmente a olhar-te, decorando cada pormenor da tua cara, dos teus olhos. Pensando no quanto te admirava e o porquê. O que seria que me cativava em ti? Algo que ainda continua a flutuar no ar são as perguntas que procuram uma razão por te admirar tanto. A tua serenidade perante todas as situações que aconteciam a teu redor? Seria a tua indiferença para com o mundo? Seria o teu ingénuo sorriso? Seria o facto de a tua maldade se fazer passar, ingenuamente, por algo bom? Todas estas perguntas permanecem sem resposta aparente. Mas ambos sabemos que, lá no fundo, invejo-te. Sempre invejei. Adorava poder desligar os meus sentimentos, só por um dia que fosse. Todo este conflito diário de sentimentos dá comigo em doido. Sinto que nada faço cá. Só mais um corpo a consumir ar. Só mais uma pessoa a poluir o ambiente. Só mais uma pessoa a destruir e gastar o chão onde passa. Só mais uma pessoa a ocupar espaço. Como disse:"Só mais uma pessoa". Que diferença faz? Não encontro bons motivos. Porque, afinal, no fim de tudo, todos vamos estar no mesmo sítio. Não existe um "céu". Pois, se assim fosse, todos seríamos acolhidos no inferno. Sinceramente, acho que a melhor esperança que tenho após a morte é de reencarnar. Vejo a reencarnação como uma segunda oportunidade de viver, de recomeçar e tentar emendar os nossos erros passados. De facto, não pertenço aqui. O mundo não é sítio para mim. Nunca descobri como lidar com pessoas. Serei por isso eu uma criatura alienígena que se perdeu enquanto passeava na sua nave espacial e acidentalmente se despenhou num sítio chamado Terra? Ou serei apenas SÓ MAIS UMA PESSOA que se perdeu nos seus pensamentos? Mais perguntas que não tenho a capacidade de responder. Perguntas. Outra coisa que me baralha. Provavelmente, quando já não pertencer mais a este mundo, todas estas perguntas vão permanecer no eco de um quarto vazio, ainda sem resposta à espera que alguém consiga preencher o vazio com todas as respostas procuradas. Então, no fundo, qual é o objetivo? O objetivo de tudo, da vida? Acho que essa é outra pergunta, que irá permanecer num quarto vazio sem resposta. Porque afinal, somos todos "só mais um" que no fim vão todos parar ao mesmo lugar. E isto foram todas coisas em que pensei enquanto olhava para ti. De facto, tens algo especial, e inexplicável dentro de ti. Por isso e tudo o resto, invejo-te.

Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário