quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Carta aos amigos que perdi


Todos nós perdemos amigos à medida que o tempo passa. Alguns porque seguimos caminhos diferentes que não se voltam a encontrar; outros por zangas e desacordos que não permitiram que a amizade continuasse; e, por fim, aqueles que nos afastaram da sua vida por se terem comprometido com alguém. É para estes que falo hoje.
Se te afastaste de mim por teres uma relação amorosa, se deixaste de te sentir bem em estar comigo enquanto tens namorada, então tenho a dizer-te que nunca foste realmente meu amigo. Amigos verdadeiros não se afastam. Não digo que os amigos devam estar acima do/a namorado/a na lista das prioridades. Devem estar no mesmo patamar.
Mas também te digo: quando a relação acabar (e vai acabar, porque nada é para sempre), tu vais estar de rastos, e não é a pessoa com quem te comprometeste e por quem te afastaste dos teus amigos que lá vai estar.
E agora podes não dar importância, podes pensar que tenho mais amigos e um a menos não faz diferença. Podes pensar que vou acabar por esquecer, que é algo que apenas me faz comichão. Mas quando te fizerem o mesmo vais entender: dói ser "jogado fora". As pessoas não são descartáveis, mas foi assim que me trataste.
Por isso, a todos os amigos que perdi por se terem comprometido com alguém, só espero que, quando voltarem e se arrependerem, eu ainda cá esteja.
Mas olhem que eu não espero para sempre.
E muito menos por quem me descartou.

M.

Sem comentários:

Enviar um comentário